Corajosas, destemidas, ousadas, pioneiras, livres: estas são palavras usadas para descrever as 21 mulheres
deste livro. O texto de Celina e Fabiana inspira, emociona e nos dá orgulho do sangue latino. Cada biografia aqui nos faz acreditar um pouco mais em nós mesmas e nos dá forças para seguirmos em frente.
É também uma oportunidade de agradecermos a essas mulheres maravilhosas. Afinal, elas vieram
antes de nós, abrindo caminhos que hoje é possível trilhar com menos peso. Proibidos? Impossíveis?
Impensáveis? A história delas prova que não! A luta continua, mas agora cheia de inspiração e leveza.
O autorze
Celina Bodenmüller nasceu em Brusque (SC) e mora em São Paulo há mais de cinquenta anos. Em quase vinte anos no mercado editorial, se consolidou como autora de livros infantis e infantojuvenis e costuma trazer em suas obras elementos históricos e culturais próprios de diferentes lugares. Entre seus títulos estão Contos de bichos da África e A Flor de Lirolay e outros contos da América Latina.
Fabiana Prando é mestre em letras pela Universidade de São Paulo, já foi professora e hoje se define como contadora de histórias. Especializou-se em narração de contos e fala sobre esse tema no Ateliê Ocuili, no You Tube, no Spotify e em uma web-radio. Criou um jogo de cartas chamado Trickster, no qual os participantes criam histórias a partir de cinquenta cartas com arquétipos de imagens primordiais de diversas culturas.