Na coleção Histórias que gosto de contar, Daniel Munduruku compartilha narrativas que ouviu e viveu em diferentes momentos de sua história. É assim que ele nos fola sobre a cultum, os conhecimentos e as experiências de nações indígenas, ensinando-nos a compreender e valorizar os primeiros povos que habitaram as terras brasileiras.
O autor Daniel Munduruku acredita que o seu olhar mais tolerante sobre o mundo venha da sua eclética experiência como leitor. Desde criança, ele se considera um 'rato de biblioteca’. Daí surgiu a ideia deste livro, onde ele reconta várias histórias que leu e que gostou, entre elas, a da criação do mundo.
O autorze
Daniel Munduruku é índio da nação Munduruku. Nasceu índio e gosta de ser índio. Formou-se em Filosofia e deu aulas por alguns anos. Sempre preocupado com a condição de vida do povo brasileiro, coordenou grupos de missões que, formados por adolescentes, atuavam com populações menos favorecidas da cidade de São Paulo. Também atuou como educador social de rua pela Pastoral do Menor de São Paulo, desenvolvendo atividades na praça da Sé e no bairro da Lapa. É um autor conhecido nacional e internacionalmente.