Um história sobre empatia, inclusão e vida em comunidade para encantar os leitores mais diversos
A campainha toca, a menina abre a porta e encontra como presente um guarda-chuva azul. Há um bilhete que não explica quem deixou a surpresa, tão pouco a criança se pergunta quais seriam seus motivos. Presente é presente, vai que chove. Neste guarda-chuva cabe todo mundo: a mãe, o senhor de turbante, o homem de tranças, a avó, os netos, a senhora de cabelo rosa, os cães… Mas as pessoas que o usaram naquele dia encontraram mais do que um simples abrigo. Elas compartilharam algo de fato extraordinário.
O autorze
Emily Ann Davison trabalhou com crianças pequenas por muitos anos antes de, finalmente, realizar seu sonho de infância e começar a escrever. Quando não está escrevendo livros ilustrados, ela pode ser encontrada dedilhando o piano ou se ocupando de algum projeto de incentivo à leitura na escola primária local. Emily vive em Kent, Reino Unido, com a filha e o marido.
Momoko Abe é uma ilustradora autodidata que vive em Londres. Ela cresceu no Japão e se mudou para o Reino Unido para estudar cinema. Além de sua paixão por livros infantis, ela ainda trabalha na indústria de TV e cinema. Momoko foi selecionada para o Prêmio World Illustration em 2019.