’A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.’ Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências.
Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.
O autorze
ERIN E. MOULTON nasceu na noite do Halloween. Ela cresceu nas montanhas em Vermont, nos Estados Unidos, com suas três irmãs. Amava ler e brincar com amigos imaginários, o que a fez desejar trabalhar em bibliotecas, escolas e teatros. Quando não está escrevendo, ela está planejando eventos para a Associação de Escritores Kinship. Erin é autora do livro A JORNADA, escolhido pelo PNBE de 2012. Formada em Escrita para Crianças, ela mora em New Hampshire com seu marido e gosta de ler, pescar, caminhar, tomar chá e sonhar.