São Paulo, 2020. Vamos às ruas protestar contra séculos de racismo, trazendo no corpo a força de cada vida preta assassinada pela pátria-amada-brasil. O que você faria se sua própria vida fosse interrompida em plena manifestação? E se ela recomeçasse – cinquenta anos depois? E se, nesta época, a Unidade Africana fosse realidade? Não Podemos Esperar, de Israel Neto, nos apresenta Núbia, Mateus e Anya, personagens entrelaçadas para além do espaço e do tempo, em uma novela afrofuturista sobre o mundo pós-diáspora negra.
O autorze
Israel Neto é escritor, educador e músico, atua e é cofundador do coletivo Literatura Suburbana, no coletivo é editor da Coleção Literária Besouro. Na música é conhecido como Mano Réu lançou 2 álbuns de estúdio; Reinvenção (2012) e Diários (2017), além do Vinil Eternamente Break Dance (2014). Participou de diversas antologias literárias como Pretumel, Sobrenome Liberdade, Perifatividade, Sarau da Brasa, Sarau Perifatividade, Gotas de Vinagre, Sarau do Kintal, entre outros. Foi Vencedor do prêmio Jovem Brasileiro, 2011, e prêmio Funarte Hip Hop em 2014.
Publicou os livros 'O Amor Banto em Terras Brasileiras’ (2011) e sua segunda edição em 2018, e 'Os Planos Secretos do Regime’, 2019, uma trama distópica e futurista ambientada em um Brasil em época de ditadura militar, ambos pela Editora Kitembo, na qual também atua como editor.