Outros também tiveram suas últimas palavras tornadas famosas, mas nenhuma delas têm tanto significado quanto as dele.
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Não temais!
Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
As palavras e as obras de Jesus na cruz trazem uma mensagem para cada um de nós. Uma mensagem de vida eterna oferecida gratuitamente. De um perfeito amor sem fim. De uma gloriosa esperança obtida por um alto preço. E de um poder divino que existe além das limitações da carne.
Essas leituras devocionais sondam as últimas palavras terrenas de Cristo e as palavras dos escritores bíblicos sobre a cruz para revelar não somente o significado do Calvário, mas o coração de Deus. Elas também darão a você uma rica compreensão do maravilhoso amor que conduziu Jesus até a cruz, conquistando os poderes do inferno de uma vez por todas.
O autorze
James Montgomery Boyce – Foi pastor titular da Décima Igreja Presbiteriana da Filadélfia até sua morte, em 2000, e ensinou em um programa de rádio de uma rede internacional, o 'Bible Study Hour’.
Philip Graham Ryken – Graduou-se pelo Westminster Theological Seminary e obteve seu doutorado em Teologia Histórica pela University of Oxford (Reino Unido). Foi pastor titular da Tenth Presbyterian Church na Filadélfia antes de assumir a presidência do Wheaton College.