Numa bacia pode caber muito mais do que roupas. Pode caber mistério. Agora, numa bacia amarela pode caber uma aventura, um dia ensolarado… Escrito por Jonas Ribeiro e ilustrado por André Cerino, uma fantasia que vai fazer você querer ter uma bacia da mesma cor!
O autorze
JONAS RIBEIRO
Quando eu era criança, a água era meu brinquedo preferido: que gostosura era tomar banho de chuveiro, mangueira, banheira, bacia, chuva, cachoeira e mar. Na verdade, nunca deixei de brincar com a água. Mas, hoje em dia, também gosto de brincar com as palavras. Poderia, inclusive, ter me tornado professor de natação ou pescador, mas me tornei escritor. É por isso que pesco palavras na imaginação e vejo até um oceano numa poça d’água. Ah! E o que vejo numa bacia amarela cheia de água? Pergunte à Valentina e ao Enzo…
@oficialjonasribeiro
ANDRÉ CERINO
Desde pequeno, sempre gostei de desenhar. Desenhava nos cadernos, nas paredes e onde mais fosse possível. Nasci numa cidade rodeada de rios e mar: Recife-PE. Nas praias, eu gostava muito de desenhar na areia. Ficava observando os siris e as marias-farinhas – uma espécie de caranguejo muito encontrado nas praias de lá. Também observava os pescadores que viviam em busca dos alimentos que o mar oferecia: mariscos e peixes. O mar sempre foi uma das minhas paixões. Hoje moro em Brasília-DF, onde tenho uma galeria de arte e continuo ilustrando livros e pintando quadros. Vivo no cerrado brasileiro, que tem nascentes de rios que abastecem todo o brasil.
@andrecerino_