Um clássico da literatura de viagens, Sozinho ao redor do mundo narra a história de Joshua Slocum e sua façanha de ter sido o primeiro ser humano a dar a volta ao mundo sozinho. Ele fez isso a bordo de seu veleiro, o Spray .
Publicada em 1900, esta obra é uma empolgante narrativa sobre superação e aventura , fez um imenso sucesso à época e inspira gerações de velejadores até hoje.
Um relato brilhante e bem-humorado que vai despertar nos leitores o desejo de ir além, esta edição conta ainda com prefácio de Lars Grael e Murillo Novaes .
O autorze
Joshua Slocum era um marinheiro muito experiente. Ele nasceu no Canadá em 1844. Aos 12 anos, iniciou sua carreira como aprendiz de marinheiro em embarcações de pescadores na Nova Escócia, uma província marítima do leste do Canadá. Com apenas 16 anos, partiu para a Inglaterra e passou a trabalhar no transporte de carvão e cereais para os Estados Unidos até se tornar chefe de tripulação. Estabeleceu-se em São Francisco, nos Estados Unidos, aos 25 anos, onde adotou a cidadania americana. Esteve no Brasil em 1887, quando sua embarcação naufragou na costa do Paraná. Retornaria ao país em 1909 para uma navegação pela Amazônia, quando acabou desaparecendo no rio Orinoco, o principal rio da Venezuela.
Lars Grael – Vencedor de duas medalhas na Classe Tornado (bronze) nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, em Seul, e em Atlanta, nas Olimpíadas de 1996. Sagrou-se Campeão Mundial na Classe Snipe em dupla com seu irmão, Torben Grael. Foi dez vezes campeão sul-americano e 32 vezes campeão nacional de vela em classes olímpicas e pan-americanas. Secretário Nacional dos Esportes entre 2001 e 2002 e secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo de 2003 até 2006. Em 2015, na Argentina, conquistou o título mundial da Classe Star. Em 2017, sagrou-se vice-campeão mundial da Classe Star na Dinamarca. Em 2018, conquistou o título de campeão do Hemisfério Ocidental em Miami e foi vice-campeão europeu na Alemanha, na Classe Star. É autor de dois livros que narram sua trajetória. Dedica-se a causas sociais por intermédio do esporte desde 1998, quando fundou o Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), que atendeu a dezenas de milhares de jovens por meio da vela e de outras atividades náuticas.
Murillo Novaes é escritor, jornalista e velejador. Foi diretor de redação da revista Velejar e editor da revista Iate Life, e também é colaborador da revista Náutica. Foi comentarista de vela da Rádio Eldorado, comandou o Mit Vela na Mitsubishi FM e também foi comentarista na Bradesco Esportes FM. Participou de transmissões ao vivo de regatas no Brasil na TV aberta e fechada, entre outras atividades relacionadas à vela. Foi narrador e comentarista oficial das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016 e da regata de volta ao mundo no Brasil. Publicou quatro livros, entre eles, o best-seller Lobos do Mar, em parceria com Torben Grael. Como navegador e skipper profissional, participou de algumas das mais prestigiadas regatas de oceano do Brasil e do Mediterrâneo e já navegou mais de 60 mil milhas nos mares do mundo.
Alexandre Barbosa de Souza foi editor de algumas das maiores casas editoriais do Brasil, como Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34. Também autor, escreveu Livro de poemas, Viagem a Cuba, XXX, Azul escuro e Autobiografia de um super-herói. É responsável pela versão brasileira de grandes clássicos, como Moby Dick e Alice através do espelho. Também traduziu, pela Editora Edipro (pelo selo Via Leitura), os clássicos 1984 e A revolução dos bichos, de George Orwell, O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e Walden, de Henry David Thoreau, entre outros. Traduz obras do inglês, francês e espanhol.