Os demónios rugem através da boca dos leões e o diabo vive num planeta distante, neste conjunto de três novelas fantásticas/sobrenaturais, cuja ação se desenrola na Terra, no Inferno e no Céu, e ainda numa espécie de submundo, situado algures entre estas regiões.
“Apaixonados por Poe” é a primeira novela, que nos leva de Calgary à Dinamarca, numa perturbação crescente. Há demónios que deslizam do porta-bagagens do carro comprado por Astria Brin e pelo namorado, Patrick Ferguson. Há leões que os observam a partir dos pilares da ponte do centro da cidade, de que fazem parte, e que os seguem até casa, enquanto sonhos misteriosos, crimes e um ambiente de horror se entrelaçam.
A segunda novela passa-se no Paraíso, na Terra e no Inferno. “Anjo negro” apresenta-nos Drake Dummont, meio diabo e meio homem, que percorre o universo, trovejando em cima da sua mota Harley-Davidson, na companhia do cão, um terrier chamado Killer. A namorada, Lori, está ligada a ele por um laço que os aperta na vida e na morte, ambos amaldiçoados por Satanás. Depois dos pais de Drake morrerem num trágico acidente de carro, o jovem embarca numa furiosa missão redentora.
Em “O pai das mentiras”, viajamos cerca de 3000 anos para o futuro, e também em direção ao passado, alternando entre eras, desde os antigos tempos da Grécia, ao século XXXI, passando pelo presente. Enquanto os seres do planeta Alpha Centauri aguardam a destruição da Terra e a explosão do sol, no intuito com isso alimentarem e fortalecerem os seus espíritos, observam o nosso planeta e uma família em particular.