A tônica fundamental dessa obra de Lewis Carroll é o humor. Servindo-se de exemplos humorísticos para desmontar uma lógica dos significados que a sua própria obra coloca em questão, Carroll coloca-se como um dos pioneiros na pesquisa de uma nova ciência do discurso através da simbolização.
'Uma história embrulhada’ é recebida entusiasticamente pelos adultos em todas as partes do mundo onde é editada, e tem igual aceitação entre as crianças que a qualificam de 'muito engraçada'.
Contestando o senso comum ou a arbitrariedade do signo linguístico, Carroll reescreve a realidade através das tão queridas fantasias lúdicas.
———————————————————————————-
Literatura ímpar que combina lógica matemática com desconstrutivismo da linguagem, Carroll propõe aqui pequenos problemas de aritmética que intrigam e exigem raciocínio. Com sua habitual mordacidade, o autor contesta o senso comum, a arbitrariedade do signo linguístico e reescreve a realidade com as cores de suas fantasias lúdicas.
Spis treści
PREFÁCIO
Nó 1 – EXCELSIOR
Nó 2 – QUARTOS AGRADÁVEIS
Nó 3 – MATHESIS MALUCA
Nó 4 – ROTA DE NAVEGAÇÃO
Nó 5 – 'X’ E '0′
Nó 6 – SUA RADIÂNCIA
Nó 7 – DESPESAS MIÚDAS
Nó 8 – DE OMNIBUS REBUS
Nó 9 – UMA SERPENTE EM ÂNGULOS RETOS
Nó 10 – BOLINHOS DE CHELSEA
APÊNDICE
NOTAS
SOBRE O AUTOR
REDES SOCIAIS
CRÉDITOS
O autorze
Lewis Carroll, escritor inglês, cujo nome verdadeiro era Charles Lutwidge Dodgson, nasceu em Daresbury, Cheshire, a 27 de janeiro de 1832, e moreu em Guildford Surrey, a 14 de janeiro de 1898. Estudou matemática no Christ church, em Oxford, ali ensinado entre 1855 e 1888. Em 1861 foi nomeado diácono da Igreja da Inglaterra, mas no fim da vida considerava-se a si mesmo como 'praticamente um leigo’. De convivência difícil com o mundo dos adultos, relacionava-se, de preferência, com as crianças. Suas obras mais importantes são: Aventuras de Alice no país das maravilhas (1865), Através do espelho (1872), Euclides e seus rivais modernos (1879) e Lógica simbólica (1896).