A poesia é irmã do circo, prima da brincadeira e do absurdo. E mais: Marta Lagarta e Oscar Reinstein são parentes poéticos da Sylvia Orthof, nossa madrinha fada do bom humor. Se eu fosse você, chamava a família toda pra ler este livro! – Leo Cunha, escritor
O autorze
A AUTORA
Marta Lagarta é bisneta do cinema e do teatro. Afilhada dos eventos culturais e neta de encartes infantis para revistas. Mas, sobretudo, é filha legítima da Literatura! Hoje escritora premiada, desde pequena escreve poemas e inventa palavras. Nascida Vieira, ganhou o codinome de uma menina, ouvinte de seu programa na Rádio Cabo Frio, cidade onde criou o seu próprio circo-teatro. Marta é irmã do circo. E prima das professoras, para quem ministra oficinas de contação de histórias. Adora adourado visitar escolas, feiras de livros, não para nunca… Mas também curte ficar no seu casulo, no Rio de Janeiro, onde nasceu. Avó de três netos, por parte de pai, e parente dos orthóficos por parte de livro.
O ILUSTRADOR
Oscar Reinstein nasceu primo das lhamas. Ao longo da vida, foi se aproximando da família do cinema, do teatro e da moda, mas não teve jeito, desde pequeno já era irmão do desenho, das ilustrações, da arte. E esses parentes são poderosos e o chamaram para ficar por ali, trocando ideias, traços e cores. Nasceu em Santa Rosa de Viterbo, onde os seus pais estavam, bem longe da terra natal deles, Peru. Antes ainda passaram por Tucumán, na Argentina. Foi tanta história de família e lugares, que o jeito foi sentar e desenhar, para criar e inventar do seu jeito tudo aquilo que ouviu.
@oreinstein
www.coletivoeraumavez.com.br