EDIÇÃO ESPECIAL
– Três contos totalmente inéditos
– Prefácio da autora trazendo o contexto da produção e trajetória da obra
– Depoimentos de Cidinha da Silva e Conceição Evaristo
– Posfácios de Milena Britto e Luiz Mauricio Azevedo
Ao se debruçar sobre as diferentes manifestações do amor entre mulheres, estas histórias revelam um delicado retrato do mundo sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades. Juntas, elas formam um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade — sentimentos que se materializam em situações tão distintas quanto uma neta lésbica que descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios ou o ritual sonhador de um casal de idosas em uma manhã de domingo.
Obra vencedora do Prêmio Jabuti, traduzida e publicada em diversos países, Amora se tornou um clássico contemporâneo e ganha agora esta edição definitiva, com três novos contos e textos da autora e de convidadas refletindo sobre sua produção e importância.
O autorze
Natalia Borges Polesso é pesquisadora, escritora e tradutora. Tem oito livros publicados. Entre eles, Recortes para álbum de fotografia sem gente, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura; Amora (2015), vencedor dos prêmios Jabuti, Açorianos e AGES; Controle (2019), seu primeiro romance, vencedor dos prêmios AGES e Vivita Cartier e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura; Corpos secos (2020), que recebeu o Prêmio Jabuti na categoria romance de entretenimento; e A extinção das abelhas (2021) finalista do CCXP Awards. Em 2017, foi selecionada para a lista Bogotá39 e, entre 2017 e 2021, foi pesquisadora do Programa Nacional de Pós-Doutorado na Universidade de Caxias do Sul. Tem seu trabalho publicado em diversos países, como Argentina, Espanha e Estados Unidos.