Uma decisão equivocada do comandante militar soviético Dimitri Kuleshov, em 1964, provocou um desastre nuclear com nefastas
consequências para toda a humanidade.
Depois de 35 anos fugindo, separado de todos que conhece e tentando apenas sobreviver no meio do Egito, num local conhecido como Metrópole, o russo vê uma fagulha de esperança se acender.
O enigmático Bernardo, um exímio combatente, promete ajudá-lo a chegar até a Cidadela Soviete, a fim de que Dimitri reencontre sua família. Mas quais são as intenções de Bernardo? E como empreender uma jornada tão implacável, quando tantos o querem morto e não existe refúgio seguro?
Num cenário pós-apocalíptico repleto de violência, ódio e escassez, Rafael Esteves tece um envolvente e intenso romance distópico, que encontra ecos assustadoramente reais num mundo em que os extremos, lamentavelmente, têm ganhado força.
O autorze
RAFAEL ESTEVES é bacharel em Cinema e Audiovisual e pós-graduado na mesma área. Estreante quanto a publicações, escreve desde a infância. Depois de iniciar sua trajetória acadêmica na Medicina, mergulhou nas humanidades, estudando os meandros filosóficos do audiovisual. Nesse período, descobriu o cineasta russo Andrei Tarkovski, foco de seu estudo. O apreço pela leitura surgiu cedo, com clássicos brasileiros e também os mais subversivos, como H.P. Lovecraft e Sheridan Le Fanu.