O Falcão do Mar, publicado originalmente em 1915, é uma das obras mais famosas de Rafael Sabatini, renomado escritor italiano. A história se passa entre os anos 1588 a 1593 e diz respeito a um cavalheiro aposentado da Cornualha, Sir Oliver Tressilian, que é traído de forma vil por um meio-irmão ciumento. Depois de ser forçado a servir como escravo em uma geleira, Sir Oliver é libertado por piratas berberes. Ele se junta aos piratas, ganhando o nome de 'Sakr-el-Bahr’ (o falcão do mar), e jura vingança contra seu irmão. O Falcão do Mar é uma deliciosa história com muita ação e aventuras que encantam o leitor.
O autorze
Rafael Sabatini (1875 -1950) foi um famoso escritor italiano, filho de pais cantores de ópera que depois se tornaram professores.
Ainda jovem, Sabatini conheceu várias línguas, morou com o avô na Inglaterra, frequentou a escola em Portugal e, ainda adolescente, na Suíça. Com 17 anos, quando voltou para a Inglaterra para viver permanentemente, se tornou proficiente em cinco idiomas. Após uma breve passagem pelo mundo dos negócios, Sabatini começou a trabalhar como escritor. Escreveu contos na década de 1890, sendo seu primeiro romance lançado em 1902. Em 1921 alcançou o sucesso com a obra Scaramouche, um romance histórico durante a revolução francesa que foi responsável pela reimpressão de seus livros anteriores, sendo o mais popular o Gavião do mar de 1915. Sabatini foi um escritor prolífico; ele produziu um novo livro aproximadamente a cada ano e manteve uma grande popularidade com o público leitor por várias décadas.