Autor: Rodrigo Franco Goncalves

Wsparcie
Márcia Terra da Silva Engenheira de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Admi­nistração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutora pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Foi docente da USP durante 30 anos, atuando no ensino da graduação e pós-graduação. Nesse período, participou de projetos de extensão em diversas empresas, o que forneceu a base para seus estudos em gestão das operações de serviços. Desde 2014 é professora titular do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (UNIP), onde pesquisa a Indústria 4.0 e a servitização da manufatura. Como resultado, tem publicações sobre os impactos do avanço tecnológico em três frentes: na organização da produção e do trabalho, na gestão de serviços e na servitização das manufaturas. Rodrigo Franco Gonçalves Bacharel em Física, mestre e doutor em Engenharia de Produção. Professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista (UNIP) e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Professor de pós-graduação e MBA da USP em Tecnologia da Informação e Empreendedorismo. Bolsista produtividade em Desenvolvimento Tecnológico do CNPq. Como consultor, trabalha com tecnologia da informação, análise de processos de negócio, transforma­ção digital e inovação tecnológica, Indústria 4.0, engenharia de software e hipermí­dia, e engenharia econômica e financeira. Sílvia Helena Bonilla Graduada em Química (1988) e em Química Farmacêutica (1992) pela Facultad de Química da Universidad de La República Uruguay e doutora (2001) em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular da Universidade Paulista (UNIP). Atuou na área de produção e meio ambiente, principalmente nos seguintes temas: produção mais limpa e ecologia industrial, desenvolvimento de novas tecnologias mais limpas e indicadores ambientais. Sua experiência inicial na área de fisico-quími­ca, especificamente em células a combustível e a fabricação de eletrocatalisadores para uso em células de metanol direto, facilitou a criação de uma interface com o tema de produção mais limpa. Sua formação permitiu que atuasse no estudo do comporta­mento de eletrodos sólidos, metais e semicondutores. José Benedito Sacomano É graduado (1968) em Engenharia Civil, mestre (1983) e doutor (1990) em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP). É professor titular da Universidade Paulista (UNIP) e orientador de mestrado e doutorado. Tem experiência na área de engenharia de produção, com ênfase em planejamento, projeto e controle de sistemas de produção. É fundador e pesquisador do Laboratório da Indústria 4.0 (Lab 4.0) do Núcleo de Inovação Tecnológica da UNIP.




2 Ebooki wg Rodrigo Franco Goncalves

Gregor von Cieminski & Rodrigo Franco Goncalves: Advances in Production Management Systems. Initiatives for a Sustainable World
This book constitutes the refereed post-conference proceedings of the International IFIP WG 5.7 Conference on Advances in Production Management Systems, APMS 2016, held in Iguassu Falls, Brazil, in S …
PDF
Angielski
DRM
€165.79
Márcia Terra da Silva & Rodrigo Franco Gonçalves: Transformação Digital e Indústria 4.0
Estamos em meio a uma transição das formas de interagir socialmente, de efetuar transações econômicas e de produzir, que se estende há mais de 10 anos. Alguns enxergam essa transformação acelerada da …
EPUB
Portugalski
€13.99