E agora, quem é que está com a razão? Na escola, todos concordam que uma empresa grande pode ajudar muito o desenvolvimento de uma pequena cidade, gerando empregos e benefícios. Mas também todos concordam que a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente não podem ficar para trás nessa corrida pela modernidade. Blá e Cadu estão de lados opostos. Juba, amigo de ambos, está tentando administrar essa verdadeira guerra. As pessoas precisam de emprego, mas nosso planeta precisa ser defendido das agressões que vem sofrendo há séculos. É possível conciliar tudo isso? Com uma narrativa dinâmica e envolvente, esse livro discute essa questão tão urgente e atual sobre desenvolvimento sustentável.
O autorze
Shirley Souza nasceu em Mogi das Cruzes (São Paulo). Formada em Comunicação Social pela ECA-USP, com especialização em Publicidade e Propaganda. Especialista em Educação Ambiental pelo SENAC-SP e em Educação e Tecnologia (UFSCAR). Trabalhou como professora em escolas particulares e como educadora em projetos especiais para crianças e adolescentes, promovidos por colégios particulares e ONGs.
Atua no mercado editorial há 24 anos, produzindo conteúdo didático e material de apoio para educadores. Publicou mais de 40 livros e ilustrou diversas obras de outros autores. Recebeu o Prêmio Jabuti em 2008 e o Prêmio Jóvenes del Mercosur (Argentina). Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou dois livros: Meu planeta, minha casa, Caminho das pedras e, em coautoria com diversos autores, Sentimentos: achados e perdidos.