’Sempre gostei das histórias bíblicas e também de contá-las para meus filhos. Assim, entre um acontecimento e outro, eu contava e recontava para que eles entendessem seus significados. A história da criança perdida na feira aconteceu comigo… Perdi a filha do meio, Mariana. E minha sobrinha Ana Paula foi essa perdida no palco! Gosto de atualizar essas histórias. Animais perdidos, dívidas e impostos sempre existiram. Aqui, o antigo se misturando ao novo. E Jesus sempre nos mostrando como lidar com os acontecimentos a nossa volta.’ – Telma Guimarães
O autorze
A autora
Telma Guimarães nasceu em Marília, São Paulo, formou-se em letras vernáculas e inglês pela Unesp e lecionou inglês em escolas estaduais de Campinas. No entanto, sua vocação para a escrita falou mais alto. Há mais de trinta anos publicou seu primeiro livro infantil, depois vieram os juvenis e, então, os bilíngues. De acordo com ela, as ideias nascem de pesquisas, conversas por aí, olhares, muitas leituras e escutas. Escrever, para Telma, é sempre viver uma grande aventura! Ela mora com a família em Campinas.
www.telma.com.br
O ilustrador
Júnior Caramez nasceu no final da década de 1970, em Sorocaba, São Paulo. Cursou publicidade e propaganda, trabalhou em agências de publicidade durante muitos anos e depois passou a dedicar-se exclusivamente ao seu estúdio. Tem mais de trinta livros ilustrados no Brasil e no exterior.