O Box Coleção Breves Lições é composto pelos seguintes livros: F.A. Hayek e a ingenuidade da mente socialista; Ayn Rand e os devaneios do coletivismo; Hans Hermann Hoppe e a insustentável defesa do Estado; Thomas Sowell e a aniquilação das falácias ideológicas.
O autorze
F.A. Hayek: Como explicar o fato de F. A. Hayek ocupar ainda tão pouco espaço nos debates filosóficos, políticos e econômicos no Brasil? Impossível dialogar em termos razoáveis quando se tem o monopólio absoluto da palavra e Hayek, para enorme desconforto dos críticos, lança mão de sólidos argumentos no combate ao mito estatizante que por séculos domina a nossa história. Talvez ninguém tenha compreendido como Hayek a potência dinâmica do real.
Ayn Rand: Rand não é apenas um fenômeno editorial, trata-se de uma filósofa que ultrapassou as barreiras de uma elitizada cultura intelectual e fez questão de falar a todos, bem ao gosto dos filósofos gregos que estavam pelas praças públicas a discutir, a dialogar. Rand e a sua doutrina objetivista estão no cinema, na música, no teatro, nos programas de TV, nos quadrinhos e até nos jogos eletrônicos.
Hans Hermann Hoppe: 'Hoppe é um homem de coragem e convicção. Ele teve várias oportunidades de se vender ao establishment em prol de promoções e cargos honoríficos e lucrativos. Porém, ele manteve sua dignidade e persistiu na batalha, comprometido com a verdade, com a liberdade e com o livre mercado de ideias. Ele é um guerreiro vigoroso, obstinado e inflexível, que todos nós podemos e devemos admirar’, Lew Rockwell – Fundador e CEO do Ludwig von Mises Institute.
Thomas Sowell: Especializou-se em dinamitar o grande edifício do politicamente correto. Desde as primeiras páginas do seu corpus escrito este ponto resta claro: as coisas são o que são e esta deve ser a base segura de qualquer investigação científica ou filosófica minimamente honesta ou válida.