Uruwatã é um guerreiro indígena que recebeu a missão profética de viajar por toda a Terra Verde, a fim de cumprir sete desafios e derrotar sete bestas-feras. Ele deverá levar ao grande Mar de areia pedaços manuscritos de um medalhão. O ser Jahyrata o aguarda para lhe instruir sobre como vencer o Senhor do mal, Há-Annulifera. Mas o guerreiro da etnia Ka’apor precisará encontrar e empunhar a poderosa espada de Melk, num combate épico mortal. Esta aventura fantástica reserva muitas surpresas pelo Brasil pré-histórico, em 4.000 a.C. e traz muito da cultura, mitologia e costumes dos povos indígenas. Uma grande guerra será travada na Ilha Upaon-açú, vidas serão ceifadas e centenas de etnias nativas confrontarão o mal, vindo do Velho Mundo.
O autorze
Will Cordeiro nasceu no interior do Maranhão, cresceu ouvindo histórias de seu pai sobre coisas sobrenaturais que aconteciam nos quilombos em que seus ancestrais viveram, na região de Coelho Neto. Em 2010, durante um atendimento no Call Center o qual trabalhava, ouviu de uma conterrânea que a lenda da serpente do Rio Pindaré era verdadeira. Isto o instigou a escrever sobre lendas e folclores. Mas as pesquisas o inspiraram a criar um herói genuinamente brasileiro, o nativo Uruwatã.
Seu objetivo e desejo é fornecer, ao leitor brasileiro, histórias voltadas para o nosso folclore, nossas lendas, nossa fauna e nossa floresta.