O premiado escritor e ilustrador Ricardo Azevedo apresenta uma coletânea de poemas que, tratando de diversos temas, de política ao amor, nos faz refletir sobre quem somos e sobre nosso papel no mundo. O livro é repleto de desenhos do próprio autor, textos visuais que acompanham seus versos livres. Com referências a situações cotidianas, metafísicas, existenciais e afetivas, Ricardo, através de um eu lírico juvenil, mostra muito de si e, por meio dele, descobrimos muito de nós.
Os versos são livres e compõem poemas que tocam fundo no leitor. As ilustrações são como outros poemas, versos ilustrados com vida e significados próprios. Tanto prosa como imagens estão no livro para serem lidos independentemente, tendo respeitadas e ressaltadas suas qualidades narrativas. Os poemas trazem referências textuais de outros poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Ferreira Gullar. Os desenhos, por sua vez, guardam relações com Magritte, Rembrant e Picasso. Ricardo Azevedo é reconhecido e premiado por suas obras infantojuvenis e sua pesquisa sobre cultura popular brasileira. Desta vez, traz temas e construções imperdíveis para leitores mais maduros, público que é sua nova aposta literária.
About the author
A história de Ricardo Azevedo, autor e ilustrador paulista nascido em 1949, é pontuada pela literatura e pelas artes plásticas. Seus textos e desenhos, muito premiados, abarcam variados temas e estilos e têm, como denominador comum, a capacidade de levar os leitores para inusitados universos.