Estão aqui reunidas quatro das mais exitosas peças entre as quase trinta que Agatha Christie escreveu ao longo da carreira, incluindo a genial ‘Testemunha de acusação’ (1953), um clássico do drama de tribunal. Nesta incrível história o leitor, assim como o júri, é confundido até o último momento sobre quem matou uma velhinha endinheirada. Neste volume também encontram-se as peças ‘A hora H’ (1956), ‘Veredicto’ (1958) e ‘De volta à cena do crime’ (1960).
Despre autor
Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 em Torquay, na Inglaterra. Em 1920 escreveu seu primeiro romance, ‘O misterioso caso de Styles’, que foi rejeitado por seis editoras antes de ser publicado. O sucesso mesmo só veio em 1926, com o livro ‘O assassinato de Roger Ackroyd’, considerado uma obra-prima. Além de romances, a autora também escreveu dezenas de contos, poemas e peças de teatro, e seus livros foram levados à televisão e ao cinema, com grande sucesso. A peça ‘A ratoeira’ está em cartaz em Londres desde a estreia, em 1952 – um recorde mundial.
Agatha Christie deixou sua marca na literatura policial com a criação de dois dos personagens mais emblemáticos desse universo: o detetive belga Hercule Poirot e a perspicaz Miss Marple. Cada um, à sua maneira, resolve os mais obscuros e misteriosos casos de crime e assassinato. Após cinquenta anos de uma prolífica e exitosa carreira, a autora faleceu em 12 de janeiro de 197