Uma das principais obras clássicas da literatura brasileira, Noite na Taverna é um dos mais impressionantes representantes do gótico universal, colocando Álvares de Azevedo como um Byron cínico, espantoso, assombroso, que não mede agressividade em sua pena. A Tramatura abre sua coleção de clássicos da literatura de horror, suspense e ficção científica com essa obra póstuma (e obrigatória!) que impressiona pela violência e crueza das pequenas tramas apresentadas por personagens perdidos, bêbados, malditos!
Solfieri, Gennaro, Claudius, Hermann e Johann são os personagens centrais que narram suas traumáticas desventuras ao redor de uma ruidosa mesa de taverna, confessando sobre como a paixão dos homens os tornam capazes das mais abjetas transgressões e vilanias. Eles não se orgulham delas, tampouco aceitam que não as cometeriam outra vez, caso o amor obcecado os acudisse novamente.
Cuprins
Noite na Taverna
Biblioteca Clássica de Espantos e Assombros
A Sombra da Morte de Álvares de Azevedo
Uma introdução à vida trágica do autor de Noite na Taverna
Noite na Taverna
I
UMA NOITE DO SÉCULO
II
SOLFIERI
III
BERTRAM
IV
GENNARO
V
CLAUDIUS HERMANN
VI
JOHANN
VII
ÚLTIMO BEIJO DE AMOR
Copyright
Despre autor
Manoel Antônio Álvares de Azevedo, conhecido também como ‘Maneco’ pelos amigos mais próximos, familiares e admiradores de sua obra, foi um escritor da segunda geração romântica, contista, dramaturgo, poeta, ensaísta e expoente da literatura gótica brasileira, autor de Noite na Taverna.