‘Uma surra galáctica de histórias alienígenas que vão além da imaginação. Cósmicas, assombrosas e divertidas.’
Aline Valek
‘O livro faz sentir orgulho da nova geração de escritores brasileiros que se aventura na ficção científica.’
Sci-fi blog da Folha de S. Paulo
Eles estão aqui. Depois de anos de avisos e advertências, é chegada a hora da humanidade encarar o que está à espreita lá fora.
Alienígenas sempre tiveram uma posição de destaque na literatura de ficção científica, e é claro que a primeira coletânea da Plutão Livros não poderia ser sobre outro assunto. Quem são eles, que tanto nos intrigam? Nove autores foram convidados para tentar responder a pergunta e explorar o tema em suas mais variadas formas, do suspense ao romance.
Com essa equipe imbatível composta por Vitor Martins, Mayra Sigwalt, Isabelle Morais, Vic Vieira, Rodrigo van Kampen, Cirilo S. Lemos, Clara Madrigano, Jana Bianchi e Álvaro Prestes, Aqui quem fala é da Terra traz um sopro de ar fresco à ficção científica nacional, lançando uma luz sobre a versatilidade do gênero.
FINALISTA DO PRÊMIO LE BLANC 2019
FINALISTA DO PRÊMIO ARGOS 2019
Despre autor
André Caniato nasceu em Pontes Gestal, cidadezinha no interior de São Paulo, e passa os dias perseguindo realidades paralelas. Para todos os efeitos, é o embaixador da Plutão Livros na Terra. Entre suas publicações, destacam-se os contos ‘A folia dos mortos’ (Trasgo, ed. 17, 2018) e ‘Isto não é um livro de matemática’ (2017). É tradutor formado, escritor por vocação e, como todo artista, pessoa de mil projetos inacabados. Em breve.
Jana Bianchi é engenheira, escritora, viajante, editora-chefe da revista Mafagafo, hostess dos podcasts Curta Ficção e Desafio Ex Machina, colaboradora do jornal satírico Tempos Fantásticos e passeadora de lobisomens. Entre outros, publicou a novela Lobo de rua (Dame Blanche, 2017), a noveleta independente Sombras (2016) e o conto ‘Analogia’ (Trasgo, ed. 9, 2016).