A magia dos contos de fadas dessa vez encarna a cor vermelha. O folclorista e literato Andrew Lang organiza mais uma coletânea de contos de fadas advindos de várias tradições: a francesa, a alemã, a norueguesa, além de fontes nórdicas. Ao incluir contos como ‘João e o pé de feijão’, ‘Rapunzel’, ‘Branca de Neve’, ‘O ganso de ouro’ — só para citar alguns dos 37 contos — Lang monta um livro cheio de fantasia, com histórias dos famosos Irmãos Grimm, da Baronesa d’Aulnoy, conhecida por ter sido a mulher que nomeu o gênero contos de fadas (contes de fée), entre outros.
Trazendo dois cartões colecionáveis, ilustrações originais, um pôster exclusivo e um acabamento capa dura, essa edição d’O livro vermelho de fábulas encantadas transporta o leitor a um mundo onde tudo é possível e a magia é sem limites. Seja bem-vindo a cortes de reis e rainhas, a mundos de animais fantásticos e de bruxas e magos poderosos. Venha voar com a Pandorga nas asas da leitura desse clássico.
Despre autor
Nascido na Escócia em 1844, Andrew Lang foi um renomado folclorista e estudioso de literaturas de diversas nacionalidades, como a grega, a francesa e a inglesa. Aventurou-se por estudos não ortodoxos e parapsicológicos como a telepatia. Estudou as religiões e seus preceitos. Lançou uma coleção chamada ‘Os livros de fadas de Lang’ com 12 livros de contos de fadas reunidos. Cada um deles recebeu um título baseado em uma cor. O livro vermelho de fábulas encantadas é o segundo dessa série.