A ligação entre bisavós e bisnetos hoje em dia é uma coisa muito bonita de se ver. A menina protagonista dessa história tem uma bisavó muito bacana, mas que está cada vez mais fraquinha e precisando de cuidados. No hospital, ao visitar a bisa tão amada, a menina se encanta e se diverte com os aparelhos e acessórios que os pacientes têm de usar. Com muita imaginação, essa criança enxerga a realidade com olhos mais leves e ajuda os adultos a se preparem para uma despedida difícil. Uma narrativa emocionante sobre amor, família, afeto, tempo e vida aguarda os leitores deste sensível livro.
Despre autor
Anna Claudia Ramos nasceu em 1966, no Rio de Janeiro, onde ainda reside. Graduada em Letras pela PUC-Rio e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ, estreou na literatura em 1992 e atualmente tem mais de 80 livros publicados para crianças, jovens e adultos.
É sócia-diretora do Atelier Vila das Artes Produção Editorial, uma empresa de consultoria literária. Já recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ, o Prêmio Adolfo Aizem da UBE, o Prêmio Guavira de melhor livro para jovens. Foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Livro Digital e do Prêmio Açorianos, entre outros. Participa de projetos literários e de incentivo à leitura, viaja mundo afora em feiras de livros e dando palestras e oficinas sobre sua experiência como escritora e especialista em literatura infantil e juvenil. Para saber mais, acesse: www.annaclaudiaramos.com.br.
Pela Editora do Brasil, publicou ‘De metamorfoses e de sonhos’, ‘Em algum lugar do mundo’, ‘Aquilo que ninguém vê’ (em coautoria com a escritora Andrea Viviana Taubman) e ‘A bisa e as botas de dinossauro’.