Um estranho desafio entre dois músicos que leva um deles a Buenos Aires em 1928; uma história de espionagem na Riviera francesa durante a Guerra Civil espanhola; uma inquietante partida de xadrez na Sorrento, Itália, dos anos sessenta… O tango da Velha Guarda narra com pulso admirável uma complexa e apaixonante história de amor, traições e intrigas, que se prolonga durante quatro décadas de um século convulsionado e fascinante à luz crepuscular de uma época que se extingue.
• Há dois meses na lista de best sellers da Espanha, com mais de 150 mil exemplares vendidos.
• Arturo Pérez-Reverte foi correspondente de guerra por muitos anos e é autor de série As Aventuras do Capitão Alatriste.
• ‘Arturo Pérez-Reverte compôs um tango maravilhoso, um romance que é impossível largar assim como não é possível abandonar um tango antigo ou uma partida de xadrez pela metade.’ — El país
Despre autor
Arturo Pérez-Reverte, um dos mais importantes autores de língua espanhola da atualidade, nasceu em Cartagena, em 1951. Formou-se em ciências políticas e jornalismo e foi correspondente de guerra por mais de duas décadas, cobrindo conflitos em Moçambique, Nicarágua, Eritreia e Iugoslávia. Membro da Real Academia Española, recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho jornalístico e é autor de diversos romances.