O que Jabez teria feito para ser mais ilustre que seus irmãos? Essa é a primeira questão respondida por Bruce Wilkinson em seu livro A Oração de Jabez. A oração de Jabez é um marco na história da humanidade. Uma oração que reúne Visão, Missão e Valores. Uma oração que dá esperança, amplia horizontes e concede combustível para as almas mais aflitas e sem perspectivas. A riqueza das palavras e a sinceridade do pedido de Jabez demonstram profundo desejo de mudar o rumo de sua vida, de sua cultura e de como influenciar outras pessoas. Um homem cujo nome significava sofrimento, um anônimo transformado em ilustre, uma oração simples com quatro pedidos diretos e uma resposta que mudou para sempre sua vida e de sua descendência. Está é a história de Jabez. Uma história que também mudará sua vida.
Cuprins
Prefácio
Capítulo Um – Pequena Oração, Grande Recompensa
Capítulo Dois – E Por Que Não Pedir?
Capítulo Três – Vivendo de Maneira Abundante
Capítulo Quatro – O Toque da Grandeza
Capítulo Cinco – Mantendo Segura a Herança
Capítulo Seis – Bem-vindo ao Rol de Honra de Deus
Capítulo Sete – Apossando-se da Oração de Jabez
Despre autor
Embora possa parecer clichê, existe uma verdade inegável sobre a literatura: é uma ferramenta (ou uma arma) que tem o poder de construir (ou desconstruir) aquilo que está a sua frente. Esse é o caso do pastor e escritor Bruce Wilkinson, autor de A oração de Jabez, que examina duas sentenças de 1 Crônicas 4:10 sobre um homem e sua oração simples para que Deus expandisse seu território.
O livro o catapultou ao status de celebridade e fez história na aclamada lista de livros mais vendidos do The New York Times ao se tornar o ‘livro que vendeu mais rápido em todos os tempos’, segundo avaliação da Publishers Weekly. Com o sucesso, no entanto, surgiram interpretações absolutamente equivocadas, ou mesmo maliciosas, sobre o conteúdo do best-seller. Entre os críticos não faltou quem o associasse à teologia da prosperidade, ou visse em seu texto um incentivo à superstição. Wilkinson foi desconstruído pela mesma literatura que o ascendeu como popstar evangélico. Após reexaminar sua vida, partiu para o continente africano. ‘Fui para lá sem perspectiva de equilíbrio entre ensinar a Palavra às pessoas, que é o meu chamado, e ajudar as pessoas com problemas físicos e materiais, como a AIDS e a fome’, diz. Esta experiência o levou a escrever O doador de sonhos, que combina sua jornada na África, onde fundou o projeto Dream for Africa, e sua crença de que todo o mundo tem um sonho.