Moiara se sente diferente dos demais membros de sua família e quer muito saber sobre seu passado. Um trabalho escolar ajudará a menina a percorrer sua história e, mais que isso, a ensinará uma importante lição sobre orgulho e respeito. Suas raízes italianas e indígenas são a confirmação de que ela é filha legítima desta terra.
Despre autor
Camila Tardelli nasceu em Piedade-SP, em 1983, e se mudou para São Paulo em 2001. Formada em Letras (Português e Italiano) pela USP, e especializada em Arte Educação pela UNESP, fez inúmeros cursos, oficinas e palestras sobre a escrita literária e sobre a arte de contar histórias, incluindo o Curso en libros infantiles y juveniles: producción, uso y recepción Universidade Autònoma de Barcelona, UAB, Espanha. Desde criança, lê e escreve sem parar. São as narrativas, em especial as histórias de vida, que guiam seu caminho pelo mundo. Trabalha atualmente como professora, escritora e mediadora de leitura.
Em 2014, seu projeto São Paulo: terra de índios foi contemplado pelo PROAC – Bolsa de Incentivo à Criação Literária – Infantil Juvenil. Em 2018, foi finalista do prêmio Barco a Vapor com a história juvenil, ainda não publicada, ‘Mensagens para Moiara’. Em 2019, se tornei mãe e criou uma página no Instagram para compartilhar as suas aventuras literárias; por lá também dá dicas de leitura para crianças pequenas e grandes: @oquelerparameufilho.
Pela Editora do Brasil, publicou ‘Moiara, filha da terra’, em coautoria com Thiery Maciel.