Camino Rios é uma jovem ambiciosa que sonha em estudar medicina nos Estados Unidos, onde seu pai mora. Ela vive em Sosúa, na República Dominicana, com a tia, uma respeitada curandeira do bairro. Todo verão, Camino espera ansiosamente pela visita anual do pai durante seu aniversário.
Em Nova York, Yahaira Rios, uma excampeã de xadrez, gosta de passar os dias vendo tutoriais de manicure na internet e de observar a namorada cuidar de plantas. Desde que Yahaira nasceu, o pai passa os meses de verão na República Dominicana,
supostamente a negócios.
Com a queda do voo 1112, os dois mundos que Yanos Rios manteve separados durante anos por fim se unem quando Yahaira e Camino descobrem que são irmãs. Enquanto lidam com a perda do pai, cada uma a sua própria maneira, precisam fazer as pazes com o fato de que ele era um ser humano complexo e imperfeito.
Em [itálico]Agora que ele se foi[/itálico], uma emocionante narrativa em versos livres inspirada na história real do voo 587 e nas consequências que causou na vida dos que foram afetados por ele, Elizabeth Acevedo toca o leitor ao tratar de luto, dor, família, sonhos, identidade e conflitos de realidades econômicas.
Despre autor
Elizabeth Acevedo é poeta e escritora. Foi indicada e recebeu diversos prêmios literários, além de ser autora best-seller do New York Times. Filha de imigrantes dominicanos, nasceu e cresceu em Nova York. Elizabeth se formou em Artes Cênicas pela Universidade George Washington e fez mestrado em Escrita Criativa na Universidade de Maryland. Atualmente, ela mora em Washington, D.C., onde se dedica à escrita e realiza trabalhos sociais.