Eternizada como o clássico do cinema A ilha do dr. Moreau, a obra A ilha das almas selvagensaté hoje influencia escritores dos mais diversos gêneros.
O navio Lady Vain naufraga no oceano Pacífico e deixa Edward Prendick à deriva e sem esperanças de sobreviver.
No entanto, o viajante é resgatado pela embarcação chefiada pelo dr. Montgomery, que está em uma missão incomum: levar algumas espécies de animais selvagens para uma pequena ilha.
Ainda bastante debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha, onde conhece o excêntrico dr. Moreau, um cientista que, exilado em consequência de controversas pesquisas na Inglaterra, realiza experimentos macabros em animais.
Ao descobrir os horrores que se passam por ali, Prendick percebe que sua própria vida pode estar em risco.
Narrado em primeira pessoa, A ilha das almas selvagens nos transmite toda a tensão e terror que Prendick vive até descobrir a verdade sobre dr. Moreau e as atrocidades que acontecem na ilha.
Despre autor
H. G. Wells (1866-1946) foi um um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana. Em 1883, tornou-se professor na Midhurst Grammar School, até ganhar uma bolsa na Escola Normal de Ciências de Londres para estudar biologia. Em seus primeiros romances, como ‘A máquina do tempo’, ‘O homem invisível’ e ‘A guerra dos mundos’, desenvolveu uma série de temas que foram posteriormente aprofundados por outros escritores de ficção científica e se infundiram na cultura popular. Visionário, abordou em suas obras do início do século XX questões discutidas até os dias atuais, como a ameaça de guerra nuclear e a ética no trato com os animais.