Quando um passeio ao parque de diversões faz Rebeca revisitar não só seus brinquedos favoritos, mas também sentimentos e memórias do início da adolescência, ela terá que lidar com o pior tipo de fantasma possível: um de carne, osso e um sorriso maravilhoso.
Ao descobrir que o Mundo da Aventura, seu parque de diversões favorito da infância, vai fazer um evento especial de dia das bruxas para marcar o seu fechamento permanente, Rebeca é tomada pela nostalgia e convence as amigas (e rivais), Melissa e Sabrina, a visitarem com ela o parque, que hoje está caindo aos pedaços. Uma companhia inesperada faz com que o passeio pela mansão mal-assombrada traga de volta sentimentos mal resolvidos e a lembrança de um passeio de roda-gigante muito especial.
Uma história delicada sobre primeiro amor, amizade e confiança, Roda-gigante é perfeito para quem quer sentir um frio na barriga e o coração bater mais forte – e ter certeza de que não é por medo de altura, mas sim por estar vivendo um romance apaixonante.
‘Um conto leve e envolvente. Entre lembranças e segredos, Iris traz toda a nostalgia da adolescência para uma história sobre auto descoberta e primeiras vezes.’ – Diana Kalaf, do Sem Spoiler.
Despre autor
Nascida em 1992 na cidade de São Gonçalo (RJ), Iris Figueiredo é produtora editorial formada pela UFRJ e mestranda em História (UERJ). Começou a escrever ainda adolescente e publicou seu primeiro conto aos 18 anos. É autora de Céu sem estrelas, que teve os direitos comprados para os cinemas, além de Pisando em nuvens e Roda-gigante, contos digitais passados no mesmo universo. Faz parte das antologias De repente adolescente e Cantigas no escuro.