Vacilão. Podia ter esperado a chuva passar, podia não ter bebido, podia não ter fumado maconha, podia não ter pilotado a moto… Com uma fratura exposta, Marcos está internado em um hospital à espera de uma cirurgia que nunca acontece. Cada dia que passa ali, ele se sente mais distante dos amigos, da família, do desejo de ser um fotógrafo famoso, do seu fascínio por vulcões… da vida. Dor, medo, revolta, vergonha, arrependimento… mas jamais desistir! Afinal, o tempo não para, os sonhos não morrem, e vulcões tranquilos sempre nos aguardam.
SÉRIE DOCES VENENOS
Na natureza, as plantas nocivas aos seres humanos têm sabor desagradável: são muito ácidas, ou amargas, ou ardidas. Mas o homem deu um jeito de encontrar e fabricar seus próprios venenos: as drogas. Esse delicado assunto é o tema dos livros da série Doces venenos, que teve a consultoria da renomada psicóloga dra. Lidia Rosenberg Aratangy. São obras que respeitam a inteligência e a sensibilidade do leitor: emocionam sem pieguice, fazem pensar sem didatismo.
Despre autor
Ivan Jaf nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1957. Estudou Filosofia e Jornalismo, viajou pela Europa e América Latina de mochila nas costas, até começar a carreira de escritor, na década de 1980, escrevendo histórias de terror e ficção científica. É autor de mais de 60 livros de ficção, dramaturgo, roteirista de história em quadrinhos e cinema. Recebeu diversos prêmios, como os de Melhor Curta‑Metragem Brasileiro (7º Festival de Cinema Brasileiro de Paris), Melhor Curta‑Metragem (Festival Cinema Brasil in Tokyo 2007), União Brasileira dos Escritores em 2003, Sundance em 1998, indicações ao troféu HQMIX e vários prêmios da FNLIJ, PNBE etc. Não participa de redes sociais nem tem celular. Raramente é visto em público.