Persuadida a tomar uma decisão equivocada, Anne Eliot protagonizou a obra ‘Persuasão’, de Jane Austen, publicada em 1817, a qual narra os vários e inefáveis sentimentos que a paixão pode provocar.
A alma bondosa de Anne encontra a do Capitão Frederick Wentworth, um oficial naval muito cortês e humilde. O destino e a influência alheia distanciaram os dois em uma espera de mais de oito anos.
Além de ressaltar a sociedade inglesa do século XIX, com os seus ditames e peculiaridades do período napoleônico, o livro também exprime as sutilezas do dia a dia rural e a vulnerabilidade feminina nas construções sociais.
Em Persuasão, Jane Austen transcende o romance e elucida a ironia, trazendo o humor na obra, mesmo em seu aspecto literário mais maduro.
Despre autor
Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, na Casa Paroquial de Steventon, em Hampshire, condado da Inglaterra. Após sua morte, Henry Austen publicou os livros que a escritora havia terminado e alterou aqueles que continham apenas seu pseudônimo, para que todos soubessem da verdadeira autoria. Desse modo, Jane Austen deixou um legado muito significativo para a literatura inglesa e mundial, sendo um ícone na escrita de romances. A escritora usou as suas heroínas para mostrar a sociedade do século XIX e seus dilemas, que, muitas vezes, permanecem atuais. Seu impacto é ainda reconhecido e seus livros encantam os mais variados leitores.