‘Este é um livro realmente importante!’
Financial Times
‘Tepper e Hearn argumentam que a desigualdade é o sintoma, não a doença. O livro é um relato crucial e repleto de informações, dados e pesquisas recentes.’
Angus Deaton — Vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2015
‘Este livro aborda as consequências do capitalismo de monopólio de maneira única. Espero que tenha o impacto que merece.’
Michael Spence — Vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2001
O mito do capitalismo: Monopólios e o fim da competição desmistifica o atual sistema econômico, escancarando como a má administração do capitalismo é prejudicial para a sociedade e para as pequenas empresas.
Jonathan Tepper, conceituado investidor, empresário e pesquisador de Economia, junto com Denise Hearn, autora renomada e consultora de investimentos, abordam o assunto com profundidade e apresentam um panorama do capitalismo contemporâneo: o mercado é controlado pelas grandes corporações, que engolem os microempreendedores e minam a liberdade de escolha do consumidor ao homogeneizar a concorrência. Portanto a ideia de que há livre mercado atualmente é um mito, já que empresas como Google, Apple e Amazon dominam a economia e controlam a sociedade.
Apesar desse cenário, Tepper e Hearn retomam a essência original do capitalismo a fim de propor uma reflexão que viabilize uma revolução nesse modelo econômico para irmos ao encontro de uma sociedade livre, autônoma e mais justa.
Despre autor
Jonathan Tepper é diretor de investimentos da Prevatt Capital, empresa de ativos que projeta investimentos com base em pesquisas globais. No começo de sua carreira, Tepper fundou o Demotix, um site de jornalismo e agência de fotos que foi vendido em 2012 para uma empresa comandada por Bill Gates. Em sua vida acadêmica, o autor acumula prêmios e honrarias em História e Economia pela Universidade da Carolina do Norte e pela Universidade de Oxford.
Denise Hearn é escritora, consultora e trabalha com investidores, políticos e organizações que usam seu capital em prol de um futuro saudável e igualitário. Hearn é presidente do conselho da instituição sem fins lucrativos The Predistribution Initiative, cujo objetivo é melhorar as estruturas e as práticas de investimento para lidar com riscos sistêmicos, como desigualdade e mudanças climáticas. Seus artigos foram publicados em jornais influentes, como Financial Times e Washington Post. Denise possui MBA pela Escola de Negócios de Oxford e é bacharel em Estudos Internacionais pela Universidade de Baylor.