O pequeno livro do amor é uma voz visionária de conforto, amor e tolerância.
À primeira vista, em O pequeno livro do amor, Kahlil Gibran pode parecer um romântico, um poeta do amor idealizado. No entanto, lendo seus escritos é possível constatar que não era bem assim. Por meio de sua experiência de vida, ele entendeu o lado mais sombrio dos relacionamentos — saudade, tristeza, perda, luxúria e paixão. E compreendeu que tudo isso tem valor na jornada da alma ao longo da vida. Em vez de adotar um amor platônico ‘além da carne’, em seus textos nem a alma nem o corpo recebem tratamento preferencial: ambos têm extrema importância na experiência humana.
Com uma escrita simples, mas ao mesmo tempo sensível e significativa, O pequeno livro do amor reflete as diversas faces e fases do amor. Gibran trabalha com a ideia de amor revelado e velado, de uma verdadeira casa de espelhos que influencia nossos relacionamentos. O autor mostra com delicadeza a visão médio-oriental de que o amor pode levar alguém a uma compreensão muito maior da vida.
O pequeno livro do amor lança um olhar renovado sobre as palavras e a sabedoria do consagrado poeta Kahlil Gibran, levando em conta sua cultura, misticismo natural e espiritualidade específicas do Oriente Médio. Enquanto O pequeno livro da vida reuniu seus escritos sobre a vida e a natureza, este reúne suas reflexões profundas sobre amor e relacionamentos.
Despre autor
Kahlil Gibran (1883-1931) foi um artista, poeta e escritor libanês-americano da Pen League de Nova York. Nativo da região onde hoje se encontra o Líbano, ele imigrou com sua família para os Estados Unidos, onde estudou e deu início à sua carreira literária, escrevendo em inglês e em árabe. No mundo árabe, Gibran é reconhecido como um rebelde político e literário. É especialmente conhecido no mundo anglófono por seu livro de 1923, O profeta, um exemplo precoce de ficção inspiracional que inclui uma série de ensaios filosóficos escritos em inglês, em prosa poética.
Neil Douglas-Klotz é um renomado escritor nas áreas de espiritualidade do Oriente Médio e tradução e interpretação das antigas línguas semíticas hebraico, aramaico e árabe. Frequente orador e condutor de workshops, Neil é autor de vários livros. Atualmente vive na Escócia, onde dirige o Edinburgh Institute for Advanced Learning, e durante muitos anos foi copresidente do Mysticism Group of the American Academy of Religion.