José, Maria e um burro seguem rumo a Belém, e a viagem não será nada tranquila, pois todo mundo que os vê na estrada quer dar um palpite !No inesperado encontro entre o cordel, a passagem bíblica e uma fábula de La Fontaine, a dupla Leo Cunha e Rui de Oliveira cria uma história que diverte e emociona.
Despre autor
Leo Cunha está completando 30 anos de literatura em 2023. Durante esses anos, publicou mais de 70 livros para crianças e jovens, e sua obra recebeu diversos prêmios importantes, como o Nestlé, Jabuti, João de Barro, FNLIJ, Biblioteca Nacional e Cátedra Unesco Puc-Rio.
É mineiro, de Bocaiúva, mas adotou Belo Horizonte como lar desde pequeno. Formou-se em jornalismo na Puc-Minas, depois fez mestrado e doutorado na UFMG. Trabalhou como professor universitário durante 25 anos. Também atua como tradutor, criando versões em português para obras de autores como Gabriela Mistral, Julio Cortázar, Antonio Skármeta, David Mc Kee, Jerry Spinelli, James Joyce e outros.
Pela Ciranda, já publicou também em cordel O Rei Sadim, além de outras narrativas, Tromba d’água e Medo estranho, antídoto esquisito.