INDICADO AO NATIONAL BOOK AWARD DE 2020
A versão moderna do mito de Atena escrita por Linda Boström Knausgård mergulha na mente de uma menina de doze anos confinada a uma pequena cidade sueca. Separada de seu pai, que sofre de problemas psiquiátricos, Anna é enviada para uma nova família. Contudo, ela sucumbe à depressão e é internada. O grito de guerra de Anna ressoa pelas páginas deste romance conciso e penetrante como um apelo apaixonado levado ao seu extremo emocional.
‘Linda Boström Knausgård é uma escritora impressionante’
— Publishers Weekly
‘A escrita de Knausgård é cristalina e cuidadosa’ ―Kirkus Reviews ‘A exploração cuidadosa de Linda Boström Knausgård sobre doenças mentais é contida e totalmente não sentimental. (…) Sua prosa é discreta em sua simplicidade e minimalismo. O resultado é poderoso e lírico.’
― Words Without Borders
Despre autor
Linda Boström Knausgård, nascida em 1972, estreou na literatura em 1998. Seu primeiro livro conquistou o prêmio Mare Kandre, um dos mais importantes da Suécia. Posteriormente, a autora foi indicada para o prêmio August. Seus livros já foram traduzidos para treze idiomas. Da autora, a editora Rua do Sabão publicou as obras ‘A pequena outubrista’ e ‘Bem-vinda à América’.