De volta ao Brasil após consagrar-se na Europa, o médico Simão Bacamarte se reinstala em Itaguaí, sua cidade. Após algum tempo, empolgado com seus estudos de psiquiatria, resolve montar um manicômio chamado Casa Verde. No começo, tudo dá certo e a iniciativa é bem recebida pela população local. Na Casa Verde são internadas todas as pessoas acometidas de loucura, até que os diagnósticos do doutor começam a abranger mais pessoas, gerando um sentimento de revolta geral. Prepare-se para ver como essa história vai acabar.
Com roteiro de Franco de Rosa, desenhos de Arthur Garcia e arte-final de Omar Viñole, O alienista em quadrinhos dá ao conto clássico de Machado de Assis uma nova apresentação.
Despre autor
Joaquim Maria Machado de Assis nasceu no dia 21 de junho de 1839, no Rio de Janeiro. Filho de Francisco José de Assis e Maria Leopoldina Machado de Assis, muito cedo perdeu a mãe e, devido às dificuldades, teve uma instrução formal muito irregular. Em 1872, publicou seu primeiro romance. Iniciou carreira no serviço público, ao ser nomeado oficial da Secretaria de Estado do Ministério da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1873. A partir de então passou a desenvolver uma prolífica produção que inclui crônicas, contos, poesia e romances. Em 1889, foi promovido ao cargo de diretor da Diretoria do Comércio do Ministério da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Fez parte do grupo de intelectuais que fundou a Academia Brasileira de Letras e, em 1897, foi eleito seu primeiro presidente. Faleceu no Rio de Janeiro em 29 de setembro de 1908.
Franco de Rosa nasceu em São Paulo em 1956. Começou fazendo fanzines aos 15 anos; de 1974 a 1978 fez tiras diárias. Foi editor de obras prestigiadas como Flash Gordon, Fantasma, Betty Boop e Zumbis e outras criaturas das trevas. Atualmente concilia suas atividades de editor, ilustrador, cartunista, roteirista, jornalista, professor de arte e consultor editorial.