Afonsinho estava muito feliz por conquistar o primeiro emprego de sua vida. Ganhar o próprio dinheiro, ajudar nas despesas de casa, ter mais responsabilidades. Tudo isso lhe parecia muito bom para um jovem na sua idade. Como office-boy em pleno centro da cidade de São Paulo, Afonsinho adorava ir às ruas para conhecer um pouco mais daquele lugar. Ficava ainda mais curioso cada vez que atravessava a porta do edifício em que trabalhava, o ‘Ouro para o bem de São Paulo’. Manuel Filho conduz o leitor a uma viagem misteriosa e emocionante sobre uma época muito importante da História de São Paulo e do país: a Revolução Constitucionalista de 1932.
Despre autor
Manuel Filho nasceu em 1968, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Pós-graduado em Canção Popular Brasileira pela Faculdade Santa Marcelina, já publicou mais de 50 livros. Além de escritor, Manuel Filho também é ator e cantor.
Em 2008 recebeu o prêmio Jabuti de Literatura. Integrou importantes projetos literários como o ‘Viagem Literária’, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, e ‘Literatura Viva’, do SESI-SP. Teve livros que integraram os catálogos da FNLIJ da Feira de Bologna, de Guadalajara, além do catálogo oficial da CBL (Câmara Brasileira do Livro) na feira do livro em Frankfurt. Atualmente, o autor participa de importantes eventos literários no Brasil e no exterior. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou os livros Sensor: o game, O sumiço da Lua, Uma história de ouro e sangue, Vento forte, de sul e norte, Maria Mudança e O menino que queria ser prefeito.