O livro Somente a Escritura, de Matthew Barrett, é uma fiel reafirmação da doutrina da sola Scriptura defendida pela Reforma. De maneira meticulosa e convincente, Barrett defende a inspiração divina e a autoridade definitiva das Escrituras. Ele também demonstra que a Bíblia reivindica para si mesma os atributos da inerrância, da clareza e da suficiência. Barrett faz tudo isso com atenção cuidadosa aos desafios teológicos modernos que têm tentado destruir a doutrina bíblica das Escrituras. Este é o tipo de livro de que os reformadores se orgulhariam. O tipo de livro de que a igreja precisa hoje.
A teologia da Reforma não consegue sobreviver por muito tempo sem o compromisso explícito da igreja com a autoridade da Bíblia acima de tudo o mais. Sem a autoridade da Bíblia, nossas convicções teológicas são meras conjecturas e nossa pregação nada mais é do que uma exibição da tolice humana. Como os reformadores entenderam e ensinaram, sola Scriptura é vital para a vida da igreja. A Escritura é a fonte de onde flui toda pregação, todo discipulado e toda adoração fiel. (Albert Mohler, do Prefácio)
Despre autor
Matthew Barrett ensina Teologia Sistemática e História da Igreja no Oak Hill Theological College em Londres. É editor executivo da Credo Magazine, bem como organizador desta série Solas da Reforma.