A NATUREZA GEME
Como explicar o sofrimento evitável – e que não serve a propósito algum – de um animal? É disso que trata o quinto livro da série Filosofia e Fé Cristã, ‘Natureza Sanguinária – Deus e o problema do sofrimento animal’.
O mal continua sendo um desafio para os que creem. Como lidar com os argumentos em favor do ateísmo, tendo em vista o sofrimento animal e também a ausência de respostas da fé cristã?
Como lidar com o aparente conflito entre a tese teísta de que existe um Deus criador, amoroso e onisciente, e a realidade da existência do mal no mundo?
‘Natureza Sanguinária’ explora o desafio especial dos cristãos levantado pela dor e pelo sofrimento dos animais, oferecendo explicações abrangentes como resposta.
* * * *
Uma obra cuidadosamente argumentada, historicamente fundamentada e perspicaz.
– American Catholic Philosophical Quarterly
O único livro em inglês sobre teodiceia e sofrimento animal na filosofia da religião. Murray estabelece o padrão para a discussão da dor animal como um problema na teodiceia.
– Gary Chartier
‘Natureza Sanguinária – Deus e o problema do sofrimento animal’ foi escrito com clareza e seria um acréscimo útil aos cursos de filosofia da religião, especialmente aqueles que enfocam o problema do mal.
– Mylan Engel Jr
Despre autor
Michael J. Murray é professor visitante sênior do Franklin & Marshall College (Lancaster, Pensilvânia) e presidente da Arthur Vinis Davis Foundations. Foi também vice-presidente sênior e executivo do Departamento de Programas da John Templeton Foundation. É mestre e doutor em filosofia pela Universidade de Notre Dame (South Bend, Indiana).