Uma catástrofe que matou mais de 50 milhões de pessoas no final do século XIX e que está na base da tragédia global contemporânea. Mike Davis mergulha nos dados estatísticos e nas páginas de jornais da época para mostrar como as bruscas variações climáticas provocadas pelo fenômeno El Niño combinadas com o fundamentalismo capitalista e a brutalidade colonial devastaram a economia do nordeste brasileiro, da China, da Índia e de tantos outros países.
Uma fusão magistral de história, economia política, geografia e ecologia, Holocaustos Coloniais conta a história da criação daquilo que se convencionou chamar Terceiro Mundo
Despre autor
Jack London nasceu em uma família pobre de São Francisco, em 1876. Interrompeu os estudos com 13 anos para trabalhar em uma fábrica de enlatados, por um salário miserável. Aos 17, após ler Moby Dick, se alistou na marinha e foi para o Japão. Quando voltou para os EUA, passou a atuar como vagabundo e ladrão de galinhas, chegando a ser preso e cumprir pena em Nova York.
London voltou para a casa de sua família e concluiu o ensino fundamental, ingressou no Partido Social Trabalhista, cursou seis meses da faculdade e foi premiado por um artigo no jornal acadêmico. A partir de então, se converteu em um dos autores de maior sucesso na história da literatura norte-americana, sendo um nome pioneiro no novo mundo das revistas de ficção e atingindo sucesso mundial. Entre suas obras mais célebres estão O Chamado Selvagem (1903), O Lobo do Mar (1904), Caninos Brancos (1906), e Martin Eden (1909).