‘Desde a infância, a música tem o poder de me levar para longe, e esta é uma canção sobre alguns dos lugares em que estive.’
As lembranças, a imaginação, o reino da pura sensação abstrata para onde a música leva são o combustível das reflexões de Neil Peart nesta viagem de carro de Los Angeles até o parque nacional Big Bend. As associações emocionais e as histórias por trás de cada álbum que toca nestes quase dois mil quilômetros – seja Frank Sinatra ou Linkin Park – guiam esta coleção de pensamentos que passam pelas recordações da infância no lago Ontário, as primeiras descobertas musicais, as primeiras bandas, os sons do momento, as viagens com o Rush… Com sua escrita vívida e envolvente, o mestre de uma inconfundível voz autoral nos leva de carona nestas memórias que capturam os meandros de uma mente musical que aprecia cada nota, cada compasso, cada palavra, cada som para além da melodias e dos ritmos. Esta é uma oportunidade de conhecer um pouco da mente e das inspirações de uma lenda do rock.
Despre autor
Neil Peart foi compositor e baterista da Rush, a lendária banda de rock canadense. É um dos músicos incluídos no Hall da Fama desde 1993, considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone. Publicou seu primeiro livro, The Masked Rider: Cycling in West Africa, em 1996, com os relatos de suas viagens de bicicleta por 11 países africanos, lançado em 2016. Também escreveu, entre outros, Ghost Rider – A estrada da cura e Longe e distante e em 2013 estreou na ficção, em coautoria com o escritor Kevin J. Anderson, com o romance Clockwork Angels – Os Anjos do Tempo todos publicados pela Belas Letras.