Quando a mãe se senta diante da máquina de costura, além das prendas que fabrica dia e noite, tece um futuro melhor para a filha. Um futuro de sonhos bons, um caminho pavimentado com amor e afeto materno. Durante dias e noites, meses e anos, as máquinas de costura cantam o taca-tac taca-taca-tac, no coração de milhões de mulheres no mundo inteiro que, de maneira incansável, inventam um futuro melhor para seus filhos. Escrito por Patricia de Arias e ilustrado por Cris Eich, um passeio pelos sentimentos mais profundos e pela esperança.
Despre autor
Patricia de Arias nasceu em Granada, Espanha, e mora no Brasil desde 2013. Escreveu diversas obras de literatura infantil que foram traduzidas e publicadas em diversos países. Já recebeu importantes prêmios no Brasil e no exterior, dentre eles a Menção Especial na categoria ‘New Horizon’ do Bologna Ragazzi Awards, Itália (2017), e o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ.
A ilustradora Cris Eich nasceu e cresceu em Mogi das Cruzes. Aos dezoito anos foi morar com amigas em São Paulo. É aquarelista e ilustradora atuante no mercado editorial e suas aquarelas estão em mais de oitenta títulos de literatura infantojuvenil. É também autora de ‘Quem você trouxe?’, publicado em 2019. Atualmente vive entre São Paulo, São Bento do Sapucaí e Rio de Janeiro.