O perfume, aclamado best-seller de Patrick Süskind, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, ganha edição com capa nova e texto revisado.
França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Desprovido do cheiro que todo ser humano exala e rejeitado pela sociedade que o considera um ser abominável, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e a doenças.
Durante a juventude, ele descobre ser dotado de um dom sublime — uma extraordinária sensibilidade olfativa — e passa a buscar a essência perfeita, o perfume que lhe falta para atingir o que mais almeja: tornar-se um homem completo e amado. Mas há um preço lúgubre para alcançar a perfeição — esta essência precisa ser usurpada de outros corpos, e, para isso, a vida deve ser extraída deles.
Nesta obra incrível, Patrick Süskind promove um malabarismo de palavras que inquieta o leitor. Ao usar uma linguagem densa e impetuosa, O perfume combina tons envolventes, construindo uma metáfora da morte que celebra a vida neste que já é um clássico contemporâneo.
‘Engenhoso e fascinante.’ — The Daily Telegraph
‘Suntuosamente literário.’ — Corriere della Sera
‘Uma história fantástica de assassinato e erotismo.’ — Literary Review
‘As referências de Süskind ao cheiro são tão fortes que as páginas parecem estar impregnadas.’ — The Times
Despre autor
Patrick Süskind nasceu em 1949, em Ambach, na Alemanha. Antes de se tornar escritor, estudou história e escreveu roteiros para televisão. A troca de profissão se mostrou um presente para leitores e editores, e já em seu romance de estreia, O perfume, de 1985, causou furor no mercado editorial internacional, saindo do anonimato diretamente para os principais veículos de comunicação europeus, transformando-se em fenômeno mundial. Em 2006, O perfume chegou às telas de cinema em uma superprodução dirigida por Tom Tykwer e estrelada por Ben Whishaw, Dustin Hoffman e Alan Rickman.