O objeto deste livro é a percepção de docentes e discentes sobre a eficácia da Simulação Realística no ensino em enfermagem. Para realização deste estudo o autor partiu da seguinte questão: A Simulação Realística, como método de ensino e de aprendizagem em enfermagem, facilita o trabalho de docentes e de discentes, mormente o do aprendizado? Na busca de resposta para esta questão, iniciou-se o trabalho de investigação com o levantamento de teorias da aprendizagem significativa para adultos e, nesse universo, encontrou-se Paulo Freire como um referencial para a pesquisa desse objeto.
Os objetivos deste livro são: 1. Verificar a percepção dos discentes e docentes frente à utilização do método de simulação realística na graduação em enfermagem; 2. Avaliar se o método da Simulação Realística contribui para a formação de um profissional de enfermagem mais seguro, dinâmico e comunicativo.
Despre autor
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Nove de Julho (2003), Pós-graduação em Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar pela Universidade Católica de Santos (2005). Mestrado em Ciências da Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho. Doutorando do curso de Pós Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho. Atualmente é Professor de Ensino Superior da Universidade Nove de Julho nos cursos de Medicina e Enfermagem. Coordenador do Núcleo Integrado de Simulação da mesma Universidade. Possui experiência na área de urgência e emergência pré e intra-hospitalar, educação em saúde e simulação realística.