Coragem!
Num tempo em que a igreja de Cristo tem sido usada por todos os espectros políticos, e as narrativas buscam associar o cristianismo às ideologias mais diversas, assumir uma posição requer coragem e uma necessária capacidade de discernir o que Jesus, de fato, quer de seu povo nesse ambiente conturbado em que estamos inseridos.
Criado num contexto de elevada hipocrisia e forte legalismo, Russell Moore por pouco não abandonou a fé na adolescência, ao tentar lidar com as contradições da igreja. Seu amor por Cristo foi mais forte, e ele acabou tornando-se uma das principais lideranças cristãs nos Estados Unidos hoje.
Russell Moore é um exemplo contundente do preço que se deve estar disposto a pagar pelo desejo de compreender o essencial da vida cristã como algo muito além de seguir uma determinada pauta moral. Com suas convicções forjadas numa atitude de questionamento do senso comum e de busca pela fidelidade a Cristo, Moore apresenta reflexões e sugestões sobre como manter a sanidade espiritual e ser relevante ao seguir o caminho da cruz.
Tome uma posição enaltece a coragem de enfrentar o bom e verdadeiro combate. E, para nos inspirar nessa jornada, o autor resgata a vida do profeta Elias, oferecendo insights valiosos sobre o paradoxo da coragem e sobre como nos posicionar diante das principais questões de nosso tempo.
Cuprins
Introdução
1. Coragem e crise
2. Coragem e ansiedade
3. Coragem e vergonha
4. Coragem e integridade
5. Coragem e vulnerabilidade
6. Coragem e comunidade
7. Coragem e justiça
8. Coragem e o futuro
Conclusão
Agradecimentos
Notas
Despre autor
Russell Moore é diretor do Projeto Teologia Pública da Christianity Today. Foi presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, de 2013 a 2021, e serviu anteriormente como diretor do Seminário Teológico do Sul dos Estados Unidos, em Louisville, no Kentucky. É casado com Maria e pai de cinco filhos.