Este livro convida o leitor a um exercício do olhar que se demora nos objetos, nos questionamentos e catástrofes que nos atravessam.
Compiladas neste volume estão crônicas escritas entre 2006 e 2009 para um programa da Rádio Eldorado (São Paulo) em que foram lidas pelo autor.
Elas se mantêm atuais e muito têm a dizer ao leitor contemporâneo, além do prazer proporcionado pela leitura da escrita de Sérgio Telles.
Munido de perspicácia, o autor versa sobre variados temas como democracia, fenômenos culturais, questões humanitárias e as pequenas trivialidades que nos movem.
Na longa sentença dos dias, esta obra é como um ponto e vírgula, uma pausa no continuum do cotidiano pela qual vislumbramos a presença do inconsciente freudiano.
Despre autor
Sérgio Telles é psicanalista e escritor, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Familia (ABPCF) e da Associação Internacional de Psicanálise de Casal e Família (AIPCF). Tem artigos publicados em revistas especializadas, escreve na grande imprensa e é autor, entre outros, de Posto de Observação – reverberações psicanalíticas sobre cotidiano, arte, literatura, Fragmentos Clínicos de Psidanálise, O Psicanalista vai ao cinema (volumes 1, 2 e 3), Peixe de Bicicleta e Mergulhador de Acapulco.