A arte da guerra é o mais importante tratado sobre a estratégia já produzido.
Escrito há mais de 2.500 anos, o texto ultrapassa seu contexto militar e apresenta lições fundamentais para o crescimento interior e profissional.
Seu autor, o general chinês Sun Tzu, demonstra um enorme conhecimento da natureza humana. Assim, nos treze capítulos de A arte da guerra apresentam-se ensinamentos não apenas para vencer no campo de batalha como também para desenvolver uma gestão eficaz e alcançar a liderança.
Táticas para conquistar a vitória, abreviar o caos, aplicar o princípio do contrário e reconhecer a importância de delegar para avançar são conhecimentos indispensáveis em ambientes competitivos e cenários desafiadores.
Numa edição bilíngue (chinês/português) e definitiva, traz texto traduzido do chinês, com acabamento luxuoso, traz comentários e notas do especialista Chiu Yi Chih.
Um livro que atravessa milênios mantendo-se relevante e indispensável.
Despre autor
Sun Tzu é o principal personagem da história da estratégia militar chinesa. Teria servido como general ao rei Hu Lu, no século VI a.C., quando escreveu o tratado A arte da guerra em meio aos conflitos pelo leste da China.
Chiu Yi Chih é mestre em Filosofia Antiga Grega e graduado em Letras – Grego Clássico-Português – pela Universidade de São Paulo (USP). Professor de filosofia chinesa clássica e de mandarim no Centro Cultural de Taipei e na Escola Brasileira de Medicina Chinesa (Ebramec). Chinês naturalizado brasileiro, é filósofo, poeta, autor dos livros Naufrágios (Multifoco, 2011) e Metacorporeidade (Córrego, 2016) e tradutor das obras Dao De Jing, de Laozi (Mantra, 2017), e Vazio perfeito, de Liezi (Mantra, 2020). É também pesquisador dos Sutras do Budismo Chan, das obras de Zhuangzi e Guanzi e de filósofos como Gilles Deleuze e Plotino em diálogo com as transformações do mundo contemporâneo. Divulga a metacorporeidade e sua concepção filosófica por intermédio do ensino de chinês e filosofia taoista. Mantém o site www.mandarimtaoismo.com.