Esta é uma surpreendente história de ficção científica, que mescla aventura, tecnologia, ancestralidade, humor, beleza, destruição e até poesia. Uma história épica que narra as aventuras e desventuras de personagens apaixonantes, como o jovem camponês Gmim e a bela Abe, e também das civilizações através das gerações. Como num carrossel, tudo pode se transformar de repente: inimigos se tornam amigos, e heróis, vilões.
Um épico com grandes combates, cenas de ação e os dramas particulares dos habitantes de um país pacífico, surpreendido e arrasado por um inimigo misterioso e terrível sobre o qual nada se sabe. Jornadas por lugares estranhos e cenários de sonho, histórias de amores e ódio compõem esse emocionante passeio pela corda bamba da memória, em que histórias e mitos se equilibram ao longo do tempo.
Despre autor
Tiago de Melo Andrade começou a escrever no ano 2000, quando recebeu, pelo livro infantil A caixa preta (lançado pela editora Melhoramentos), o Prêmio Jabuti na categoria Autor Revelação. A partir de então, ele não parou mais: escreveu cerca de 30 livros para crianças e jovens. Seu texto elaborado, baseado em amplas pesquisas, e sua linguagem acessível fazem da obra de Tiago presença indispensável em escolas e eventos literários por todo o Brasil. Pela Melhoramentos, o autor publicou também os livros juvenis Carne quebrada, A estrela mecânica, A história do vai e volta e O ovo do elefante. Hoje Tiago vive na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.